Perguntas Mais Frequentes







Por que Sukyo Mahikari é chamado um centro de desenvolvimento espiritual?

Centros (Dojos) Sukyo Mahikari são lugares onde as pessoas podem vir a receber luz e aprender sobre as práticas espirituais positivas. São ambientes tranquilos e agradáveis, onde as pessoas podem aprender a melhorar suas vidas e ajudar os outros a melhorar a deles.

Sukyo Mahikari é uma religião?

Não no sentido habitual. Embora em muitos países Sukyo Mahikari é registrada como uma organização religiosa sem fins lucrativos, os princípios aprendidos aqui são comuns à maioria das religiões, e englobam todas as verdades universais da relação das pessoas com Deus. Esta prática é uma experiência direta de energia espiritual e é aberto a todos sem distinção de religião.

Sukyo Mahikari é registrada como uma organização religiosa em muitos países, porque, atualmente, uma organização desse tipo não pode estar legalmente ativa sem tal registro. No entanto, Sukyo Mahikari é única, porque os ensinamentos da Sukyo Mahikari abrangem mais do que apenas os ensinamentos sobre a religião. Eles incluem ensinamentos sobre a ciência médica, ciência geral, a economia, a agricultura, e muito mais. 

Os ensinamentos da Sukyo Mahikari são para toda a humanidade e não para um determinado grupo religioso. Qualquer um pode praticar esses ensinamentos, independentemente da crença religiosa, idade, sexo, raça ou nacionalidade. Os sacerdotes de várias religiões e muitas outras pessoas em todo o mundo são membros da Sukyo Mahikari. Porque os ensinamentos da Sukyo Mahikari explicam a origem de todas as religiões, as pessoas são capazes de compreender mais facilmente os ensinamentos da Bíblia e de outras escrituras. 

Os ensinamentos da Sukyo Mahikari também englobam ciência médica. O objetivo não é curar a doença, mas para ajudar as pessoas tornam-se completamente livres de doenças. A finalidade da arte da purificação espiritual não é para tratar os sintomas, mas para eliminar a causa raiz da doença. 

Em matéria de ciência, o objetivo da Sukyo Mahikari é alcançar uma abordagem científica que está em harmonia com a natureza. Os ensinamentos da Sukyo Mahikari também explicam arranjos de Deus para a criação de todas as coisas de uma forma simples. 

Sukyo Mahikari também ensina que mudando a nossa atitude mais íntima de um egocêntrico ajudando-se um aos outros, podemos experimentar grandes mudanças no nosso destino. 

Kotama Okada, o fundador da Sukyo Mahikari, estava preocupado com o materialismo excessivo da humanidade e propôs um ideal para a paz eterna e prosperidade da humanidade. Esse ideal foi o de estabelecer princípios para uma civilização mundial baseada no ensinamento, "A origem do mundo é uma só, a origem da humanidade é uma só, e a origem de todas as religiões é uma só." 


Para realizar este ideal, Sukyo Mahikari promove regularmente conferências internacionais, fóruns que transcendem as barreiras da religião, raça e nacionalidade, onde pontos de vista científicos e filosóficos podem ser unidos. Também patrocina fazendas yoko, onde a agricultura é praticada com uma nova abordagem que enfatiza o aspecto espiritual, além de métodos de agricultura biológica, e do centro de saúde yoko, que promove ciência médica espiritualmente centrada.

De onde é que a luz vem?

É uma força universal da vida a partir de uma dimensão elevada, muitas vezes referida como Deus.

Quais são os Fundamentos da Sukyo Mahikari?

Sukyo Mahikari permite que todos possam se dirigir em direção ao Criador do céu, da terra, do universo, e todas as coisas. Ao dirigir-nos para o Deus Criador, descobrimos que não existem barreiras religiosas, de denominação, raça, nacionalidade, idade ou gênero. Postar-nos diante de Deus significa crescer mais perto de Deus e, passo a passo, alcançando uma natureza semelhante a Deus. 

Através da prática de dar luz, nós experimentamos a existência de Deus e do reino espiritual. No passado, só os santos e sábios poderia praticar esta grande arte. Na época atual, ele pode ser praticado por qualquer pessoa que a procura. 

Através do dar e receber da Luz de Deus, que purifica os nossos aspectos espirituais, mentais e físicos. Distúrbios no reino espiritual, que são a causa dos fenômenos infelizes, podem ser descobertos e resolvidos. Como resultado, através de dar e receber Luz e praticar os ensinamentos da Sukyo Mahikari em nossas vidas diárias, podemos cultivar a nossa verdadeira natureza, que é como a natureza de Deus, nosso Pai original. Praticando os ensinamentos em nossa vida diária significa praticar os ensinamentos naturalmente em nossas ações, pensamentos e palavras. Esta é uma prática importante para nós, conforme nos esforçamos para alcançar uma natureza semelhante a Deus. 

Os ensinamentos profundos da Sukyo Mahikari são ensinamentos para toda a humanidade. O fundador da Sukyo Mahikari, Kotama Okada, ensinou que "a origem da Terra é uma só, a origem de toda a humanidade é uma só, ea origem de todos os ensinamentos é uma delas." Sukyo Mahikari também ensina que nós existimos graças aos nossos antepassados ​​e que nossos ancestrais estão vivos no reino do espírito. Aprendemos a importância de oferecer gratidão por nossos antepassados ​​e como atendê-los em conformidade com as disposições de Deus. 


O Criador, Deus revelou Seu plano para o universo ea humanidade, que tem sido desconhecido para milhões de anos, através de Kotama Okada. Sukyo Mahikari explica aspectos do plano de Deus em seu curso introdutório e dá às pessoas uma maneira de participar na realização do plano de Deus. É uma missão importante para os seres humanos, que são filhos de Deus, para participar neste plano.

Será que vou sentir ou ver a energia da luz?

Geralmente não. Algumas pessoas têm uma maior sensibilidade à luz e conseguem ve-lâ ou senti-la , mas este não é o fim. A maioria das pessoas simplesmente observam como recepção de luz afeta vários aspectos de suas vidas.

O que é a arte da purificação espiritual? 

A arte da purificação espiritual é a prática de irradiar a Luz do Deus Criador a partir da palma da mão. Ela é a Luz da mais alta dimensão, através do qual se é permitido purificar todas as coisas e resolver todos os tipos de problemas. A arte da purificação espiritual também é chamado de arte da Luz Verdadeira. 

Por meio das escrituras bíblicas e budistas, podemos entender que Jesus e Gautama foram autorizados a demonstrar milagres através desta prática. 

Ao longo da história, a arte da purificação espiritual, que permite a manifestação de milagres, só poderia ser praticado por grandes santos. No entanto, essa arte divina agora pode ser praticada por qualquer pessoa, porque é parte do plano de Deus para purificar o homem e a terra. 

A arte da purificação espiritual com a Luz de Deus é uma arte divina que elimina a causa espiritual de problemas e desgraças, como doenças, problemas financeiros, incluindo falência, desarmonia nos relacionamentos, problemas relacionados aos jovens, acidentes de trânsito, a contaminação dos alimentos e do meio ambiente e poluição. O objetivo da técnica de purificação não é para curar doenças ou para fornecer ajuda temporária. É uma arte espiritual que pode salvar a humanidade, eliminando a causa raiz de infortúnios e dificuldades. 

Uma pessoa pode dizer: "Parece bom demais para ser verdade." No entanto, quando os membros purificam com a Luz de Deus, muitos fenômenos inacreditáveis podem​​ocorrer. Por exemplo, relacionamentos com familiares e colegas de trabalho melhoram, atividades de negócios começam a avançar sem problemas, e a dor física e a doença desaparecerão. 

Existe um reino misterioso que não pode ser explicado pela teoria feita pelo homem e pela razão. No entanto, pode-se experimentar este reino através da prática de purificação espiritual com a Luz de Deus.

A luz pode curar doenças?

Não é o objetivo principal. No entanto, como a luz purifica o aspecto espiritual do ser humano, os efeitos positivos podem ocorrer em muitos níveis diferentes. O verdadeiro fim que a prática se destina é a de desenvolvimento espiritual.


Será que uma pessoa tem que desistir de sua religião?

Não. Muitas pessoas com fé religiosa vem ao centro para melhorar sua experiência de espiritualidade.

Eu tenho que acreditar em Deus para receber a luz?

Não, você não precisa acreditar em Deus, a fim de receber luz ou benefício desta prática.

Sukyo Mahikari é uma seita?

Não. Membros e convidados nunca são coagidos a qualquer atividade. Quando as pessoas praticam Sukyo Mahikari, não vão renunciar à sua independência ou a responsabilidade pessoal. Na verdade, o caso é o oposto, desde Sukyo Mahikari afirma claramente que é importante para equilibrar os esforços para o crescimento pessoal, compromissos com a família, para outras pessoas, e à própria vocação. Também não é apropriado para se concentrar inteiramente em dar luz, sem ter tempo para estudo, exercícios, ou descanso. Esses compromissos também são partes importantes de crescimento pessoal e espiritual. As pessoas são livres para deixar Sukyo Mahikari a qualquer momento.

Será que a prática da Sukyo Mahikari resolvem problemas particulares?

O aspecto espiritual de "problemas" das pessoas encontra-se profundamente no cerne do problema, um lugar que eles não costumam olhar e, de fato, não costumam ver. Como uma pessoa vê e ataca um problema pode melhorar ou piorar a situação. Se uma pessoa desenvolve uma melhor compreensão dos princípios universais que estão no trabalho em suas vidas, e encontra seu caminho para pensamentos e ações em situações difíceis mais positivas através da prática constante ao longo do tempo, ele ou ela será susceptível de alcançar melhores resultados. Desse modo, a eficácia da Sukyo Mahikari depende de cada indivíduo. Essa prática ajuda e, através da luz, apoia as pessoas a melhorar seus pensamentos e ações.

Por que é recomendado receber a luz regularmente?

As pessoas crescem em um processo passo-a-passo. Se uma árvore crescer à sua altura total de uma semente em um dia, não teria as raízes para dar-lhe uma base forte. Receber a luz regularmente ao longo do tempo é o que estimula o crescimento constante passo-a-passo.

Quantas vezes as pessoas devem ir para o centro?

Cada um é livre para determinar a frequência que seja adequada às suas próprias circunstâncias.

Qual é a diferença entre a arte da purificação espiritual com a Luz de Deus, e outras práticas espirituais?

A dimensão espiritual da arte da purificação espiritual praticada na Sukyo Mahikari é completamente diferente de qualquer outra prática. Portanto, há uma diferença no poder espiritual da Luz de Deus. 

A Luz de Deus permite a qualquer pessoa entender a existência da alma e do espírito. Através da arte da purificação espiritual, as pessoas podem descobrir as influências espirituais invisíveis que afetam muito as nossas vidas, e resolvê-los. 

A arte da purificação com luz de Deus purifica os espíritos que perturbam as pessoas e pode despertá-los. Como resultado da resolução de perturbação por espíritos, esta prática de purificação pode levar as pessoas a felicidade, incluindo a verdadeira saúde (ausência de doença), a verdadeira harmonia (ausência de conflito), e verdadeira prosperidade (libertação da pobreza). 

A Luz de Deus purifica a nossa alma, assim como nosso corpo físico, o que nos permite voltar ao nosso estado original, puro, que é a nossa natureza de filhos de Deus. A Luz de Deus reaviva nosso próprio poder e nos permite atingir um caráter espiritualmente elevado, ficando mais perto de Deus passo a passo. 

O objetivo final da arte da purificação espiritual é capacitar as pessoas a participar no grande plano de Deus para estabelecer um mundo de felicidade. Recuperando-se de doenças e tornando-se livre de outros fenômenos infelizes são concessões através desta prática para que as pessoas possam contribuir ativamente na realização deste objetivo final. 


Quando entendemos esse fim último da arte da purificação espiritual, podemos compreender que a Luz de Deus é de uma dimensão diferente de outras práticas. A melhor maneira de realmente entender a diferença entre a Sukyo Mahikari e outras práticas espirituais é experimentar esta arte.


As pessoas podem praticar suas religiões, ao mesmo tempo em que praticam a arte da purificação espiritual?

As pessoas podem facilmente receber a Luz e participar dos cursos da Sukyo Mahikari enquanto participam de outras religiões. Na verdade, ouvir os ensinamentos do curso ajuda as pessoas a compreender melhor os ensinamentos do cristianismo, do budismo e outras religiões. Isso ocorre porque os mistérios por trás dos ensinamentos de todas as religiões podem ser entendidas através dos ensinamentos fundamentais, alguns dos quais não foram conhecidos até agora. 

Sukyo Mahikari ensina que o Criador do universo irradia luz por todo o universo. Em Sukyo Mahikari, aprendemos que "a origem da Terra é uma só, a origem do mundo é um só, a origem da humanidade é uma só, e a origem das religiões é uma delas." Os sacerdotes e ministros de várias religiões participam do curso da Sukyo Mahikari e aprendem a dar a Luz de Deus. É maravilhoso para ajudar os outros, dando-lhes luz durante a participação em uma religião. Ao dar e receber a luz, os milagres acontecem independentemente de sua crença religiosa. É importante experimentar a existência de Deus e do mundo espiritual através da experiência Luz de Deus. 

Cristianismo, budismo, xintoísmo e outras religiões foram estabelecidos por Deus como parte de seu plano. Portanto, os ensinamentos básicos são os mesmos. Agora, através da Sukyo Mahikari, a oportunidade de purificar diretamente com a Luz de Deus foi concedida por Deus. 


Agora, quem quiser aprender a dar a Luz de Deus pode ajudar as pessoas em todo o mundo.

Como é a Luz de Deus compatível com as diversas confissões religiosas? 
(Publicado tão curto ensinamento de Sukuinushisama 
Março 2009 questão da "Sukyo Mahikari internacional Journal '- página 4 

"Agora é a hora de se unir e espalhar a Luz de Deus")

"Do ponto de vista da religião, cuja principal missão é a salvação espiritual, é claro que a civilização no século XXI terá de ser centrada em Deus. Portanto, é vital que todas as religiões devem mudar para que possam realmente ajudar as pessoas a alcançar a salvação. Só então a religião fará jus ao seu verdadeiro propósito. 

Quando as pessoas se unem na prática da arte da purificação espiritual utilizando a Luz de Deus, milagres vão acontecer. Todas as religiões devem se unir para tentar tornar isso uma realidade. Embora as pessoas têm tentado unir as religiões no passado, até agora não houve nenhum método concreto em torno do qual as pessoas poderiam se unir. Mas agora, graças à arte de purificação com a Luz de Deus, temos um método concreto pela primeira vez. 

Há uma realidade que transcende a religião, como pode ser visto a partir do fato de que a religião não tem nada a ver com a nossa nascendo neste mundo ou com a nossa capacidade de respirar o ar que nos rodeia. Se nós nos encontramos em uma igreja cristã ou um templo budista, todos respiramos o mesmo ar. É o mesmo com a luz de Deus. Somente a Luz do Deus Criador pode eliminar a energia tóxica espiritual e resolver a perturbação do espírito. Nós precisamos estar absolutamente claros em nossa mente quanto a este ponto. 

As pessoas precisam de luz de Deus para apagar suas impurezas espirituais, e é precisamente por esta razão que eu (Sukuinushisama) digo que não devemos hesitar em ser "atacadistas" da luz de Deus e partilhar a Sua Luz com pessoas de todas as religiões. Gostaria de encorajá-lo a sair e salvar as pessoas com a luz de Deus. 

Você pode consultar a Luz em tudo o que termos que as pessoas vão entender: a Luz de Kannon, a Luz de Cristo, ou a luz do Senhor. Graças à luz, as pessoas vão gradualmente vir a compreender a verdadeira natureza de Deus. Eles virão para entender que existe um Criador do céu e da terra, e que Ele é o Deus supremo. Eles virão para entender o reino dos espíritos divinos, o plano divino e a missão da religião. 


Esta é a razão que eu enfatizo a importância da sinceridade e sinceramente dando a luz de Deus.

Qual é a nossa relação com Deus? 

As crianças não percebem que estão vivendo por causa de seus pais. No entanto, as crianças são capazes de viver, porque seus pais se importam com eles de manhã e de noite, sem seu conhecimento. Nosso relacionamento com Deus é como o de crianças e seus pais. Assim como os pais cuidam de seus filhos, sem seu conhecimento, Deus cuida de nós sem o nosso conhecimento. Temos os pais, e os nossos pais têm pais. Se voltarmos à nossa ascendência, veremos que o nosso pai original é Deus. Em outras palavras, somos filhos de Deus. 

Para que vivamos uma vida tranqüila e saudável, livre de preocupações financeiras, precisamos viver de uma forma que é seja virtuosa aos olhos de Deus. As pessoas nos tempos antigos sabiam que Deus era o pai dos seres humanos. Eles realizaram suas atividades diárias guiadas diretamente por Deus. Como resultado, eles foram capazes de usar uma grande quantidade de materiais e viveram sem conflitos ou infelicidades. No entanto, as pessoas de hoje em dia não se lembram de como viver dessa forma. As pessoas vêm-se com suas próprias idéias sobre os ideais de vida humana. É por isso que existe confusão na política, na economia, educação e outros aspectos da vida. 


Os seres humanos têm, naturalmente, uma relação com Deus. Concretizar este é o primeiro passo para levar uma vida feliz.

Como os seres humanos podem aprender sobre a existência de Deus? 

Normalmente, os seres humanos não são capazes de ver a forma de Deus ou ouvir Sua voz. No entanto, é possível experimentar a existência de Deus através dos arranjos misteriosos resultantes da prática de purificação espiritual de dar e receber a Luz de Deus. 

Por exemplo, pessoas que dão luz às suas casas, muitas vezes têm pouco ou nenhum dano de terremotos e inundações. Crianças que recebem luz muitas vezes mostram melhora em seus hábitos de estudo, suas notas na escola e suas interações sociais. Problemas de relacionamento que parecem impossíveis de superar, freqüentemente melhoram drasticamente através de acordos inexplicáveis ​​e intrincados quando os indivíduos recebem a luz. Pessoas que combinam recepção de luz com o tratamento médico para a sua saúde, muitas vezes encontram melhorias inesperadas e dramáticas em sua condição. Através desses acordos, são capazes de compreender a realidade da existência de Deus em nossas vidas diárias. 


Além disso, através da comunicação de espíritos que às vezes ocorre quando as pessoas recebem a luz, podemos entender sobre as vidas passadas desses espíritos, a condição de suas vidas no reino espíritual, e da relação entre o mundo astral e o mundo físico. Estas experiências do reino do espírito também nos mostram que Deus existe e está fazendo arranjos para a elevação espiritual de todas as almas que eles possam crescer mais perto de Deus e estar a serviço Dele.




Posso ler mais sobre os princípios divinos?

Sim. Estes podem ser lidos em publicações Sukyo Mahikari e são fornecidos pela palestra nos cursos e grupos de estudo.

A Sukyo Mahikari acredita em reencarnação?

Sim. Este é um assunto complexo, discutido no curso primário. Se você desejar saber mais sobre este assunto, leia o livro A Luz de Deus e Princípios Universais.

Eu sempre gostei de receber a luz, mas depois que li informações negativas sobre Sukyo Mahikari na Internet. Fiquei em dúvida. É verdade?

A Internet permite que todos possam postar qualquer informação, seja ela verdade ou não. Dito isto, como uma organização, Sukyo Mahikari tem uma história curta, com início no Japão em 1959, mas cresceu rapidamente. Problemas que ocorreram desde o início, causadas por diferenças de língua e cultura, têm sido usadas como oportunidades para trazer melhorias na organização. Como resultado, as pessoas em todos os continentes estão agora experimentando o grande valor intrínseco positivo neste caminho.

Os membros da Sukyo Mahikari param de ter problemas?

Não. Todo ser humano está na terra a ser testado e treinado para que eles possam crescer. E, para crescer, as pessoas precisam de experiências que são boas e más. Esta prática para o desenvolvimento espiritual ajudam a todas as pessoas se aproximar de soluções de uma forma mais positiva.

Como podem estas práticas mudar o mundo?

Mudar o mundo começa a partir de dentro de cada pessoa. A grande verdade espiritual é que quando as pessoas mudam-se, mudar o mundo ao seu redor.

Que tipo de treinamento é necessário para praticar a arte da purificação espiritual? 

Nenhum treinamento especial é necessário. Santos, sábios e sacerdotes do passado foram capazes de dar origem a milagres através da arte da purificação com a Luz de Deus, mas só depois de passar por treinamentos espirituais rigorosos por muitos anos. Hoje, tudo que se tem a fazer é participar de um curso de três dias. Isso é difícil de acreditar no início, mas quando uma pessoa termina o curso, recebe o Omitama (um pingente divino usado ao redor do pescoço que permite que se dê luz) e dando-se a luz, os milagres começam a acontecer um após o outra. 

Por que é que qualquer pessoa pode agora praticar a mesma arte depois de apenas três dias? 

A humanidade está atualmente enfrentando um momento crítico: os padrões climáticos são anormais; poluição ambiental afeta cada parte da terra; doenças raras, incuráveis ​​e crônicas estão aumentando; crimes e acidentes de trânsito ocorrem diariamente; os campos da política, economia e educação estão em um momento de crise; e as armas de destruição em massa ameaçam a humanidade. 

A civilização moderna chegou a um impasse. Se as coisas permanecem inalteradas, os seres humanos podem até mesmo destruir-se. 


Portanto, Deus permitiu a humanidade a praticar a arte da purificação com a Luz de Deus, a fim de trazer energia positiva, espiritual da mais alta dimensão a este mundo conturbado. Porque há uma necessidade urgente de permitir que o maior número possível de pessoas para participar deste trabalho neste momento crucial, quem quiser pode praticar a arte da purificação espiritual depois de três dias, independentemente da idade, religião, raça e nacionalidade, e ajudar outras pessoas que estão sofrendo.

O que são o Goshintai e o Omitama? 

O pergaminho sagrado, consagrado em todos os Dojos Sukyo Mahikari é chamado de Goshintai. O significado literal da palavra Goshintai é "um objeto sagrado de adoração." O própria Goshintai não é Deus. O Goshintai é um ponto de contato sagrado através do qual podemos nos conectar com Deus. 

O Goshintai do Deus supremo consagrado nos Centros da Sukyo Mahikari está ligado por um cordão espiritual com o Criador do universo. Portanto, rezando em frente a um Goshintai permite que nossas orações cheguem com mais facilidade a Deus. A Luz da mais alta dimensão de Deus flui através da Goshintai e purifica o reino do espírito da área em que está inscrito. 

O Deus Criador é o centro das funções do universo. Ele é o Deus da Luz da Verdade. As pessoas geralmente não podem ver a luz. No entanto, algumas pessoas têm visto a luz dourada que irradia do Goshintai do Deus Criador. Milagres maravilhosos vêm ocorrendo em todo o mundo através da consagração deste exclusivo Goshintai. 

O Omitama é um pingente divino que liga um indivíduo com o Criador através de um cordão espiritual. O Omitama é como uma antena para receber a Luz de Deus e poder dá-lo a outros. Quando uma pessoa vestindo Omitama levanta sua mão, a Luz espiritual invisível de uma dimensão elevada irradia da mão. Esta Luz é a Luz do Deus supremo. Qualquer um pode dar a luz depois de receber o Omitama ao completar um curso de três dias. 


A razão pela qual Deus concedeu a Goshintai eo Omitama para a humanidade através de Oshienushisama, o líder espiritual da Sukyo Mahikari, é purificar as pessoas e a terra, e restaurá-los à sua condição original.

As pessoas devem esperar até que eles entendam os ensinamentos completamente antes de participar do Curso da Sukyo Mahikari? 

Se uma pessoa não participar do curso até que ele ou ela entenda os ensinamentos completamente, é semelhante ao que espera para escolher um área na universidade até se compreenda o que ela estuda. 

Os ensinamentos abordados no curso são ensinamentos que não foram disponibilizadas ao público antes, ensinamentos que não foram autorizados a ser revelado mesmo por Jesus ou Buda Gautama. É por isso que é preciso tempo para as pessoas entenderem esses ensinamentos. Portanto, é necessário ouvir os ensinamentos apresentados durante o curso com cuidado e com uma mente aberta. 

Os ensinamentos da Sukyo Mahikari não podem ser entendidos apenas com a mente. É importante colocar os ensinamentos em prática em nossa vida diária para que possamos compreendê-los através da nossa própria experiência. Também é importante dar e receber a Luz e, gradualmente, tornar-se purificados, a fim de captar a essência dos ensinamentos. Ao dar e receber Luz, somos capazes de ter experiências do reino do espírito. As experiências que são concedidas são muito importantes para compreender os ensinamentos e prática da Sukyo Mahikari. Quando vemos mudanças em nossas vidas pessoais e os dos outros, podemos compreender verdadeiramente a existência de Deus e do Seu amor. 


A experiência é importante no caminho da Sukyo Mahikari. É por isso que todos são bem vindos para receber luz.

Como podemos nos tornar verdadeiramente feliz? 

A fim de responder a esta pergunta, devemos esclarecer o que é a verdadeira felicidade.

A Sukyo Mahikari ensina que, para ser verdadeiramente feliz é necessário alcançar saúde, harmonia e prosperidade. 

A verdadeira saúde significa tornar-se livre da doença. Isso significa que deve-se manter um corpo livre de doenças, incansável, e viver em paz sem se preocupar com a doença. 

A vida de verdadeira harmonia significa ser capaz de viver sem qualquer conflito com os outros em casa, na escola ou no local de trabalho. 

Ser verdadeiramente próspero significa estar livres de preocupações financeiras. Quanto dinheiro se ganha não é o que é importante. É ser capaz de viver sem ter que sofrer com a pobreza. 

Atingir estes três aspectos da verdadeira felicidade pode parecer simples. No entanto, na época atual, você não concorda que há apenas algumas famílias que são saudáveis​​, harmoniosas e prósperas? Por exemplo, uma família aparentemente feliz, cujos membros são saudáveis ​​e tem uma renda estável não podem ser chamada verdadeiramente feliz se eles não se dão bem, ou se os seus filhos entrarm em apuros. Mesmo se todos em uma família estão bem, se alguém fica doente, a família pode passar por dificuldades financeiras e, portanto, mais uma vez não pode ser chamado de uma família realmente feliz. A maioria das famílias estão passando por algum aspecto da doença, a instabilidade financeira ou conflito nos dias de hoje. 

A verdadeira causa destes problemas é perturbação do reino espiritual. Mais de oitenta por cento da população do mundo estão experimentando a influência de perturbação do reino do espírito e, como resultado, são infelizes em algum grau. 


Nos tornamos verdadeiramente felizes, resolvendo perturbação espíritual através de purificação com a Luz de Deus.

Por que a nossa saúde pode melhorar quando recebemos a Luz de Deus? 

A fim de resolver esta questão, é importante saber o que a doença realmente é. 

Sukyo Mahikari ensina que os seres humanos são originalmente livre de doença. Então o que é o fenômeno chamado de doença, e por que isso ocorre? 

Temos feito coisas negativas em nossas vidas passadas que criaram as impurezas espirituais, e nós herdamos impurezas espirituais de nossos antepassados​​. Nós também acumulamos impurezas espirituais agora, se o que fazemos em nossas vidas diárias não está em harmonia com os princípios da criação. 

Quando se acumulam impurezas espirituais, temos que passar pelo processo de limpeza como parte das leis da natureza. É como lavar a roupa ou limpar a casa. Quando nossa roupa ficar suja, nós lavamos, e quando a casa estiver suja, nós limpamos. A doença é um processo de purificação que Deus providencia para eliminar as impurezas espirituais e purificar a nossa alma. A limpeza também pode assumir outras formas - o que parece ser a desgraça, como a pobreza ou desastres - é um meio pelo qual compensamos as coisas negativas que temos feito. 

Quando o processo de limpeza ocorre, vários fenómenos de descarga de impurezas espirituais ocorrem através do corpo. Por exemplo, pode sentir febre, corrimento nasal, e a descarga de pus ou diarréia. Após a limpeza, tornamo-nos mais saudáveis​​. No entanto, não podemos eliminar todas as impurezas espirituais passando por limpeza apenas uma vez ou duas vezes. Precisamos passar por limpeza e descarga de impurezas espirituais em uma base freqüente ao longo de nossas vidas, a fim de tornar-se livre da doença. 

A fim de entender por que a nossa saúde melhora quando recebemos a Luz de Deus, é importante examinar o que a Luz de Deus é. 

Embora seja invisível, a Luz de Deus tem o poder maravilhoso para purificar a nossa alma e eliminar as impurezas espirituais ativamente. Quando recebemos esta Luz, o processo de limpeza é acelerada. Impurezas em nosso espírito, a mente e o corpo será descarregada como um resultado natural, e nossa condição vai melhorar rapidamente. 


Além das causas espirituais, também há casos em que a doença é causada pelo acúmulo de medicamentos, aditivos alimentares e corantes artificiais, produtos químicos agrícolas e outras substâncias químicas no organismo. Nestes casos, também, tais toxinas no corpo podem ser purificadas e eliminadas pela luz de Deus, fazendo desta forma as doenças desaparecerem.

Qual é o ponto de vista espiritual sobre os problemas da juventude de hoje? 

Problemas dos jovens, como a intimidação, a violência nas escolas, evasão escolar e delinquência juvenil são graves problemas sociais. No entanto, não podemos culpar esses problemas apenas na juventude. A sociedade moderna, que se tornou extremamente materialista, é uma das principais causas desses problemas. 

A principal causa dos problemas dos jovens encontra-se no reino do espírito. A maioria das pessoas hoje estão experimentando perturbação do reino espiritual, e esta é a verdadeira causa de doenças, conflitos, dificuldades financeiras, acidentes e desastres. 

Por que estamos enfrentando problemas decorrentes de distúrbio do reino do espírito? Os seres humanos não vivem apenas uma vida. Temos vivido antes e tivemos outras vidas. Podemos ter feito os outros sofrer em nossas vidas passadas e o carma negativo é acumulado (impurezas espirituais) de várias maneiras. Embora nós não sabemos o que fizemos em nossas vidas passadas, tudo é organizado neste mundo, para que a colheita das sementes que plantamos. 

Porque o aspecto espiritual é primário, purificando o aspecto espiritual com a Luz de Deus é a melhor maneira de resolver os problemas da juventude. Além disso, é importante para os adultos da sociedade, que têm a responsabilidade de cuidar dos jovens, para receber a Luz, elevar seu próprio caráter e orientar os jovens com tanto carinho e firmeza 


Além das causas espirituais, também há casos em que a doença é causada pelo acúmulo de medicamentos, aditivos alimentares e corantes artificiais, produtos químicos agrícolas e outras substâncias químicas no organismo. Nestes casos, também, tais toxinas no corpo pode ser purificado e eliminado pela luz de Deus, tornando assim as doenças desaparecem.

Como Posso Obter maiores informações?

Basta ir a um dojo perto de sua casa. Qualquer pessoa lá terá o prazer de te ajudar.

Em São Paulo o Dojo Principal fica na Rua Paracatu, 1004 - Saúde.

Um comentário:

  1. Olá, eu frequentei a Sukyo Mahikahi em Florianópolis, hoje moro longe e nenhuma sede por perto. Queria lembrar a oração inicial ao entrar no dojo enfrente ao altar e o da saída.

    Grato Alex

    ResponderExcluir